terça-feira, 8 de abril de 2008

Financiamento

“Não há trabalhos perfeitos”, diz Fernando Táta. Além da condicionante “espaço”, outras como as verbas, e “muitas sensibilidades que se tornam muitas vezes incompatíveis e é preciso compatibilizá-las”, levam à necessidade de encontrar um “ponto de equilíbrio”. São essas condicionantes que, muitas vezes, reforçam a ideia de se ter uma equipa pequena, com quem seja mais fácil trabalhar e com quem se tenha já trabalhado anteriormente.
Financiada em cerca de 80 % pelo IPPAR e pela autarquia, a cripta foi pensada para que a totalidade das despesas fosse coberta por esses fundos. O equilíbrio entre o que se pretendia e o que podia ser feito foi encontrado em função da verba atribuída, por forma a que não houvessem gastos exteriores ao orçamento.
De facto, acaba por ser esta a primeira e mais importante limitação ao trabalho de todos quantos se dedicam a estes espaços, daí a pluralidade de funções que a si próprios atribuem, passando rapidamente a considerar que faz parte da sua lista de tarefas.

Sem comentários: