quarta-feira, 7 de maio de 2008

Comunicação


Os meios de divulgação utilizados para promover e comunicar as diferentes actividades organizadas pela DAC são essencialmente da própria responsabilidade desta divisão, que elabora o seu conteúdo. É o caso do Boletim Municipal (distribuído nas caixas do correio, no barco e em locais públicos), a Agenda Municipal e a Agenda Cultural, inserida na anterior, mas a cores e com maiores custos de produção.
Além disso, produzem também uma centena de mupis para uma rede detida pela autarquia, o programa do Auditório Municipal, folhetos e cartazes para a divulgação dos eventos, dependendo do evento de que se trata, muitas vezes sites próprios, e, pontualmente, acções na imprensa. Devido a todas estas necessidades, a equipa de multimédia e do sector gráfico estão sempre presentes nas reuniões de preparação das actividades. Em conjunto com quem organiza elaboram ideias, revêem conceitos, pensam na melhor forma de promover as diferentes acções. Estar por dentro dos assuntos, vê-los crescer e saber a forma como foram pensados, permite ao promotor estar mais à-vontade no seu papel e perceber melhor de que forma pode passar para os materiais tudo aquilo que conseguiu recolher. No final de tudo escolhido e produzido, mais uma função se espera da DAC: a distribuição e decisão das quantidades a serem produzidas e distribuídas.

Sem comentários: