quarta-feira, 14 de maio de 2008

Comunicação




No que diz respeito à divulgação / promoção, Rui Pires é a pessoa certa para nos informar sobre o assunto, já que é a área a que se dedica particularmente. As acções restringem-se principalmente às visitas ao teatro para escolas e outras instituições, pequenas campanhas que passam por uma lista de emails, envio de cartas informativas a juntas de freguesia, câmaras municipais, escolas, etc. Rui Pires faz questão de salientar que a divulgação “não tem uma tónica comercial. Não temos a veleidade de gastar muito dinheiro em anúncios”. Com a sala quase sempre cheia, muitas vezes esgotada, um sistema de clube de amigos (por 35 euros por ano podem ver as peças da companhia gratuitamente e têm descontos nas outras) e “muito contacto directo”, Rui Pires considera que não é necessário fazer muito mais acerca deste aspecto específico.
“A companhia tem trinta anos, é talvez a mais equilibrada, tem liberdade de escolha. Apesar de ter ajudas, é independente para escolher e dizer o que quiser”. Em relação a este assunto, denota-se que, a haver satisfação com o que já se obteve, não se considera necessário proceder a outras técnicas de promoção. Com um orçamento bem contabilizado, não se encara este aspecto como prioritário, considerando que as peças e as actividades programadas falam por si.

Sem comentários: