quarta-feira, 21 de maio de 2008

Envolver os mais novos


Em toda a exposição se denota a preocupação em envolver os visitantes, não apenas fornecendo dados informativos, mas também com o intuito de que se transformem em participantes directos naquilo que vai sendo explicado. As visitas vão dando elas próprias informação que acrescenta e diversifica a visita, criando a interacção desejada.
Para os mais novos, esta preocupação também não foi descurada. Utilizando as mesmas tecnologias, as crianças são postas à prova através de jogos interactivos que podem experimentar numa das paredes do espaço expositivo, aprofundando conceitos que têm que ver com a temática do palácio de São Bento enquanto o interesse pelos entretenimentos multimédia, que envolvem ecrãs e computadores, são explorados para que também estas idades “cheguem ao conhecimento”.
A visita finaliza com uma visita virtual ao Palácio de São Bento, a “cereja no topo do bolo”, com direito a óculos para ver a três dimensões. Mais uma vez, as tecnologias são colocadas ao dispor do museu para atingir os propósitos de fazer compreender todos os conceitos que envolvem a temática da Presidência da República.

Sem comentários: